segunda-feira, 31 de março de 2014

É Primavera na Alemanha!


Uma das coisas que eu gosto bastante na Alemanha são as quatro estações do ano bem definidas. É muito bonito ver como a natureza trabalha e como tudo é capaz de renascer. Toda estação tem sua beleza e sua particularidade.





Estamos entrando na primavera agora, depois de um inverno não tão rigoroso. Não teve muita neve, mas em alguns pontos ainda neva. Eu me lembro claramente de neve no ano passado em plena Páscoa, então não há motivos para se assustar.

A temperatura média na primavera na região onde eu moro, varia entre 0ºC e 30ºC. É uma época que não chove e não venta muito. Escuta-se os pássaros cantarem já desde o amanhecer. O horário de verão começa quase no início da primavera e estende-se até o outono.

Os dias tornam-se mais longos, o amanhecer ocorre por volta das 6h e o anoitecer por volta das 20h, mas ainda não é a época mais intensa de luz solar durante o dia! No verão os dias tornam-se ainda mais longos!

As atividades ao ar livre começam novamente a acontecer, os zoológicos começam a reabrir e os passeios nos parques tornam-se mais agradáveis.




Os alemães começam a cuidar dos jardins e das hortas que foram danificados pelo inverno, atividades que eles executam com prazer, primeiro por estar fora de casa, aproveitando o clima agradável, segundo por deixar a casa deles mais bonita e eles terem frutas, verduras e legumes frescos.



Essa é a minha favorita!



É o momento ideal para começar a viajar, já que com o clima mais agradável é possível aproveitar melhor o passeio.





5 comentários:

  1. realmente vede ser maravilhoso ver as plantas ficando novamente verdinha após inverno , aqui no Brasil raramente podemos ver tudo isso

    ResponderExcluir
  2. realmente tudo Alemanha é muito bonito agora deve ser muito bonito mesmo ver as plantas ficando verde novamente após inverno , pode ver neve aqui no Brasil deficilmente podemos ver tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Selly, as estações do ano bem definidas são encantadoras. É muito bonito perceber que uma árvore seca, parecendo morta no inverno, pode dar lindas flores na primavera. É nossa mãe natureza.

      Excluir
  3. Vou no início de abril, pretendo ficar 30 dias... Como é o clima nesta época..
    Pretendo ir a Berlim, Nuremberg, Naumburg..??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá T Con, em abril vai estar um pouco friozinho, mas é quase certeza que não haverá neve nesta época (apesar que tudo pode acontecer, rsrs) Venha preparada para chuvas porque elas sim acontecem em qualquer época do ano! Abraços e boa viagem!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...