quarta-feira, 5 de março de 2014

Arrumando as malas



Tudo depende de quanto tempo você vai ficar na Alemanha. E de quantas malas você tem direito na passagem. Normalmente para quem começa a viagem no Brasil, são permitidas 2 malas de 32 kg cada uma. Mas isso você deverá verificar junto à companhia aérea.



O importante é trazer um pouquinho de tudo. Aconselho a trazer o mínimo de roupa de frio. Claro, as jeans e algumas de lã, um casaco. Eu explico o por quê. De qualquer forma você vai precisar de um casaco daqui. Nossos casacos no Brasil não conseguem suportar as condições climáticas da Alemanha. Aguentam, até certo ponto. O mesmo vale para os sapatos. Se estiver muito frio, você terá a sensação de estar pisando no chão gelado. E o pé ficará duro em pouquíssimo tempo. Se você não quiser comprar nenhum sapato, existem lojas que vendem palmilhas que ajudam a rebater o frio. E não custam caro, coisa de 1-2 Euros.

Existem meias térmicas para homens, mulheres e crianças. Bem como blusas e calças térmicas. Essas peças ajudam bastante no início principalmente, como não estamos acostumados com o clima, acabamos sentindo um pouco, mas com o tempo seu corpo irá se acostumar ao novo ´ambiente´.

Aconselho trazer um gorro, um cachecol e luvas para a chegada. Depois você pode procurar um daqui que seja mais resistente ao frio. Homens também usam cachecol, pois aqui não é questão de moda, e sim, de necessidade.

Se você vier nos meses da primavera ou verão, você deve ter também suas precauções. O tempo muda rapidamente, não é tão constante como o nosso. Mas sobre o clima, comento com mais detalhes em outro post. Lembre-se: você está vindo para a Alemanha, não para o Nordeste.

Para a mala de mão, você também deve observar o peso permitido no site da companhia aérea. Dica: traga o mínimo necessário para dentro do avião. A maioria das pessoas viaja de classe econômica e não é nada agradável viajar de classe econômica e carregar um monte de coisa, porque se não tiver lugar no porta bagagens (pode acontecer), você terá que viajar com sua mala no seu pé durante as 12 horas de voo.

Passagem, passaporte, remédios, revista, celular, tablet, computador e sua necessaire. Seu casaco também deve ir junto na cabine, pois durante o voo pode fazer um pouco de frio. Se você sente muito frio, arrume seu casaco na própria poltrona do avião, assim você ficará mais quentinho (a). Eu sugiro para as mulheres, que tragam suas coisas numa mochila mesmo, pois a nossa bolsa do dia-a-dia acaba ficando pequena para nossas coisas de viagem, e acaba ficando desconfortável na hora de você pegar alguma coisa rapidamente. Dobre sua bolsa e despache dentro das malas. Também é bom colocar uma troca de roupa dentro da mala de mão, caso sua mala atrase ou mesmo seja perdida. Infelizmente, tudo pode acontecer, e devemos sempre estar preparados.

Guarda chuva ou sombrinha é bom trazer sim. Como o tempo muda rapidamente, você pode ser pego desprevenido e ter que acabar comprando um guarda chuva.

Continue lendo:


O DIA DA VIAGEM
ONDE IR AO CHEGAR NA ALEMANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...