quinta-feira, 6 de março de 2014

O dia da viagem


Na noite anterior à viagem, tente dormir bem pois você talvez não conseguirá dormir muito durante o voo no dia seguinte. Se estiver agitado (a), procure algo o mais natural possível, e se for tomar algum medicamento, consulte o médico.


Pela manhã acrescente os últimos itens na mala, e procure ainda descansar. Faça refeições leves. Não se esqueça do passaporte, do dinheiro e da passagem.

Como os pés ficam inchados no avião, também é interessante usar uma meia de compressão para evitar esse desconforto.

Saia com antecedência de casa para o aeroporto. Ninguém gosta de se estressar no início da viagem, então conte com trânsito e inclusive acidentes pelo caminho.

No aeroporto, faça o check-in e esteja no portão no horário do embarque, conforme apontado no bilhete. Você passará pela imigração, onde a Polícia Federal verificará seu passaporte e anotará no sistema sua saída do país.

Até o horário do embarque, você fica livre para passear no aeroporto e ver novidades no Duty Free. É muito gostoso.


No avião, acomode sua bagagem de forma que você fique o mais confortável possível no avião, afinal são 12 horas de viagem.
Como nem todo mundo gosta de voar, tente se distrair escutando música, vendo um filme ou lendo alguma coisa. Quanto mais relaxado você ficar, mais rápido a viagem acabará.

No avião é necessário beber bastante líquido pois o ar fica muito seco durante o voo. Uma dica importante, é o momento de usar o toalete. Depois que as refeições são servidas, as comissárias demoram um pouco para retirar as bandejas. Esse é o momento. As pessoas não querem se levantar pois ainda estão com as bandejas, então os toaletes ficam vazios e estão ainda limpos. Levante-se com cuidado e aproveite para utilizar o toalete com calma. Se você esperar a retirada das bandejas, pode demorar um pouco para chegar sua vez.

Depois que o voo terminar, você terá que passar pela Polícia Federal da Alemanha. O policial irá te fazer algumas perguntas (daí já a necessidade do idioma) e você assim que liberado, poderá retirar sua bagagem ou continuar sua viagem, se for o caso.

Dica quanto à bagagem: se você perceber que ocorreu algum dano na sua bagagem, dirija-se ao balcão responsável e indique o problema. Estas coisas devem ser feitas imediatamente, ainda no aeroporto. As companhias aéreas normalmente não aceitam reclamações posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...