quinta-feira, 6 de março de 2014

Heidelberg


Para quem está de passagem na Alemanha e tiver vontade de visitar uma cidade turística, uma boa parada é Heidelberg. A cidade não é muito grande e pode ser explorada facilmente em apenas 1 dia à pé.



Heidelberg é uma cidade da Alemanha localizada em Baden-Württemberg, a 93 Km ao Sul de Frankfurt, às margens do rio Neckar.  Conhecida pela Universidade de Heidelberg fundada em 1386, a mais antiga da Alemanha, principalmente pela área da Medicina.

Aí está localizado o Castelo de Heidelberg, com seu maravilhoso jardim, com vista para a Cidade Velha e para a ponte Alte Brücke sob o rio Neckar. É uma das cidades mais românticas da Alemanha, por isso é muito comum que casamentos sejam realizados nos jardins do Castelo.



Ponte Velha - Alte Brücke


Dentro do Castelo você terá a oportunidade de conhecer o Museu Alemão da Farmácia e também o maior barril do mundo, com capacidade para 221.726 litros, construído com troncos de 130 carvalhos medindo oito metros de comprimento e sete de largura.

Museu da Farmácia


O maior Barril do Mundo

Na cidade você encontrará vários cafés, lojinhas de souvenirs, a Marktplatz e a Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche).


Igreja do Espírito Santo


Na Marktplatz está a Rathaus (Prefeitura) e na frente a Estátua de Hércules, construída em homenagem aos esforços para reconstruir a cidade depois da Guerra dos Trinta Anos.

Marktplatz, Rathaus (Prefeitura) e a Estátua de Hércules

Para visitar o Castelo, você terá que decidir onde vai estacionar. Existem estacionamentos ao lado do Castelo, bem como perto da Ponte Velha. Se você estacionar o carro perto da Ponte, você terá que subir até o Castelo. Existem 2 opções: por uma escadaria de aproximadamente 350 degraus ou por uma rampa, mas é íngreme.

Sugiro estacionar perto da Ponte, subir pela escadaria e descer pela rampa. Claro que você pode estacionar perto do Castelo, mas aí não aproveitará a maravilhosa vista da cidade. Não se esqueça de calçar sapatos confortáveis.


Continue lendo:


COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM
VIENA

Um comentário:

  1. Heidelberg realmente para quem visitou é um dos lugares mais bonitos com um visual magnifico além de seu romantismo .. fiquei encantada com o Museu Alemão de Farmácia, com o Castelo quem tiver oportunidade de ir a Alemanha não deixe de visitar essa cidade encantadora

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...