quinta-feira, 27 de março de 2014

Como arrumar malas



Arrumar malas é primordial para viajar com tranquilidade, com tudo o que você gosta sempre à mão. No entanto, não é uma tarefa das mais agradáveis. Vou dar algumas sugestões e destacar itens importantes que não devem ser esquecidos.



Você não consegue viver sem o quê? É o primeiro item que te vem à cabeça. Leve-o com você seja o que for.
Qual o objetivo de sua viagem? Você tem algum evento importante para ir? Onde você vai estará calor ou frio? Sempre olhe a previsão do tempo antes de arrumar a mala.

Conte também quantos dias e quantas noites ficará fora.

Vou dar uma sugestão de malas para 4 dias, em uma viagem de turismo, você deve adaptar a quantidade de itens sugeridos de acordo com os dias de sua viagem. Pense também nas peças mais fáceis de combinar.

Básico

Peças íntimas - 4 no mínimo, leve 2 itens de cada extra
Biquini / Sunga / Canga - 1 item
Meias de algodão - 4 no mínimo, leve extras
Camisetas / Camisas / Blusinhas - 5 peças
Calça jeans / Bermuda / Saia - 5 peças

5 calças jeans é muito volume numa mala. De acordo com seu objetivo da viagem e com a previsão do tempo, intercale calça jeans com bermudas ou saias. Mulheres podem usar calça legging, também economiza bastante espaço.

Coloque as roupas pesadas embaixo da mala e enrole as camisetas por cima

Roupa para evento - adicionar de acordo com o número de eventos
Roupas pra ficar no hotel - se estiver numa viagem a trabalho e tiver que ficar algum tempo no hotel, aproveite para levar uma roupa "de ficar em casa" e relaxe
Pijama / Camisola - 1 peça

Para mulheres, outro item legal que economiza espaço na mala são vestidos. Aí você tira uma blusinha para cada vestido que adicionar.

Casacos - 2 peças
Sapatos - 2 pares - embrulhe em sacos plásticos - coloque em algum compartimento separado das roupas no no canto da mala
Chinelo - embrulhe em sacos plásticos
Acessórios - cintos, jóias, maquiagem, relógio, lenços

É bom levar um guarda chuva pequeno.

Peças extras - coloque peças de calor se a previsão disser que vai fazer frio, e se a previsão disser que vai fazer calor coloque peças de frio na sua mala. Uma peça de cada é suficiente, caso o tempo vire.

Se estiver frio

Não esqueça o cachecol / lenço, luvas e gorro. Leve também meias térmicas e blusas de lã para colocar embaixo do casaco. Umas 2 blusas de lã são suficientes.

Necessaire

Shampoo, condicionador, pasta e escova de dente, sabonete, perfume, hidratantes, algodão, cotonete, enxaguante bucal, fio dental, pente/escova de cabelos, demaquilante, filtro solar, creme de barbear, barbeador, depilador.

Eu sugiro você comprar numa loja de cosméticos aqueles potinhos de plástico para você transportar shampoo, condicionador, cremes. - Ah, mas no hotel tem... Será que vai ter mesmo? Eu gosto de me precaver, pois já aconteceu sim de eu chegar em um hotel, e não ter nem sabonete. Minha sorte foi eu ter levado a necessarie com meus produtos preferidos em miniatura.

Já que estamos sendo precavidos, aconselho você levar uma toalha de banho ou mesmo de rosto. Sei lá, vai que você cisma com a toalha do hotel...

Leve também sacos plásticos para depositar sua roupa suja. A menos que você utilize os serviços de lavanderia do hotel.

Malas

Eu gosto das malas quadradas, no caso de 4 dias uma mala média é suficiente. Prefiro as que tem rocinhas que giram para todos os lados e você pode empurrar em pé, é um pouco mais cara que as outras, mas vale a pena. Aquelas malas "moles" eu tenho a impressão que não cabem nada. Mas aí é o gosto pessoal de cada um.

Eletrônicos

Câmeras e baterias
Tablet / Celular / Computador e os respectivos carregadores

Verifique se a tomada do lugar visitado é igual à sua. Se não for, providencie um adaptador.

Documentos

Passaporte / RG, CPF
Carteira de motorista nacional ou internacional
Cartão de crédito - 2
Dinheiro
Passagens / Tickets
Comprovante de reserva de hotel
Mapas / Guias
Revista / Livro se você gosta de ler
Óculos de sol e de grau
Seguro viagem, se for o caso
Medicamentos

Aconselho levar água a levar se for viajar de carro. Na Alemanha, é comum comprar água no supermercado e deixar no carro para consumir durante a viagem. É uma preocupação a menos, já que terá disponível no seu porta malas, e você com certeza economizará neste item.

Se você esquecer alguma coisa, você compra lá... Afinal o item mais importante pra você, foi o primeiro que você adicionou, certo?


Que outros itens você acha indispensável ter na mala?


Continue lendo:


COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM


2 comentários:

  1. Dicas muito util, ja passei sufoco na hora de arrumar uma mala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, obrigada! Essa parte é o "mal necessário" de uma viagem! Um ótimo dia pra você!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...