quarta-feira, 30 de abril de 2014

Munique (München)


Munique é a capital do Estado da Baviera, localizada a sudoeste da Alemanha. Em 2012, apurou-se o total de 1,378 milhões de habitantes, sendo considerada uma das cidades mais populosas da Alemanha.


É um dos mais importantes centros industrializados do país. Empresas como Allianz, Langescheidt e Siemens são exemplos de empresas com sede em Munique.

A cidade oferece diversas opções de transporte para outras cidades dentro ou mesmo fora da Alemanha.

Aeroporto

O aeroporto de Munique, Franz Josef Strauss, está localizado a 38 Km do centro da cidade (aproximadamente 30 minutos de carro). O Terminal 1 foi inaugurado em 1992 e o Terminal 2 em 2003. O Terminal 1 tem capacidade para mais de 20 Milhões de passageiros por ano e o Terminal 2, entre 20-25 Milhões de passageiros por ano. É o segundo aeroporto mais importante da Alemanha e um dos mais importantes da Europa.

Trem

A estação de Trem de Munique (München Hauptbahnhof) é depois de Hamburgo e junto com Frankfurt am Main a segunda maior do país. A maioria dos trens ou bondes da cidade tem parada neste importante centro de transporte.

Turismo

A cidade é rica em museus, igrejas e atrações históricas. Para quem aprecia arte e história, alguns dias em Munique é pouco. Apreciar a riqueza cultural da cidade requer mais alguma (s) viagem (s) a Munique.

Alte Pinakotheke (Antiga Pinacoteca)

Foi bastante danificada durante a 2ª Guerra e até hoje pode-se observar na fachada as marcas que foram deixadas. Apresenta obras do século XIV e início do século XVIII.

Museu que possui expostas as obras de pintores como: Boticelli, Raffael e da Vinci. A sala mais frequentada do Museu é a Rubenssaal, que possui pinturas com mais de 6 metros de altura.

Neue Pinakotheke (Nova Pinacoteca)

A Nova Pinacoteca apresenta obras do fim do século XVIII e possui obras do Classicismo, Romantismo e Impressionismo. As obras de pintores como: van Gogh, Monet e Delacroix encontram-se nesta Pinacoteca.

Pinakotheke der Moderne (Pinacoteca da Moderna)

Pinakotheke der Moderne
As obras expostas da Arte Moderna e Contemporânea Clássica são até o século XX. Além disso, apresenta Obras do Estado, a Nova Coleção do Museu de Design de Munique e o Museu da Arquitetura da Universidade Técnica de Munique.



Deutsches Museum

Esse museu é o maior museu de ciências e tecnologia do Mundo, e recebe aproximadamente 1,5 milhões de visitantes por ano.

O museu exibe aproximadamente 50 temas, entre eles, Astronomia, Química, Foto e Filmagem, Matemática, Instrumentos Musicais e até mesmo um Planetário.

O grande destaque do museu são os aviões ali expostos. Se você tem pouco tempo, é recomendado que se passe por eles.


Marienplatz

Mercado de Natal na Marienplatz
É o coração da cidade, um local de celebração de tradições, jogos e mercado de Natal. A nova Rathaus fica no meio da Marienplatz.
Neue Rathaus

Construída entre 1867 e 1909, possui em sua fachada imagens de duques, reis e eleitores da Baviera, e também santos, e figuras inspiradas em lendas medievais. O relógio, no centro, toca todos os dias às 11h e 17h.

Pode-se observar a Marienplatz pela Torre de Alten Peters, depois de uma escadaria de 306 degraus.

A antiga Prefeitura (Altes Rathaus) segue o estilo original do século XV. Hoje é onde encontra-se o Museus dos Brinquedos.

Alte Rathaus - hoje Museu dos Brinquedos

Karlsplatz



Karlsplatz no final da rua
Karlsplatz
Parada obrigatória no centro da cidade. Está localizada nas proximidades das ruas de comércio - Neuhauser Strasse e Kaufingerstrasse. Muito frequentada pelos turistas ou moradores para descansar e observar a fonte, no verão.

Englischer Garten (Jardim inglês)

Torre Chinesa, no Englische Garten
O Karl-Theodor-Park, inaugurado em 1808,  conhecido como Jardim Inglês, foi criado para uso de todos os moradores e não apenas pela aristocracia. Local de lazer e práticas de esportes. No verão pode-se praticar o surf, remo e canoagem, mas não é apropriado para nadar.

A Biergarten no Jardim Inglês apresenta eventos culturais e a melhor cerveja da região, servida com os práticos típicos da Alemanha.

A Torre Chinesa (Chinesische Turm) também é uma atração do Jardim Inglês. Com 25 metros de altura, lembra a construção de um templo chinês.


Frauenkirche

Frauenkirche
Torres da Frauenkirche, vistas
da Marienplatz
A Catedral de Nossa Senhora de Munique, tem como padroeira a Virgem Maria. É uma das igrejas mais visitadas de Munique e uma das mais bem estruturadas. A Frauenkirche pode receber até 20.000 fiéis.

A construção da igreja iniciou-se em 1525, e as torres possuem quase 100 metros de altura cada uma (não são exatamente do mesmo tamanho). É pela torre sul que se pode ter uma das melhores vistas da cidade.

Existe uma lei em Munique que não pode haver nenhum edifício mais alto que as torres da Frauenkirche, que estão interditadas até 2016 para reparos.

No hall de entrada da igreja há um marco conhecido como o pontapé do Diabo. O diabo supostamente teria aparecido porque o arquiteto da Igreja, Jörg von Halspach, haveria vendido sua alma.

Michaelskirche

Interior da Michaelskirche
Michaelskirche

Uma das igrejas mais bonitas de Munique. Para quem olha a fachada sem nunca ter entrado na igreja, se surpreende.

Foi construída para o Jesuítas pelo príncipe Guilherme, em 1585. A visitação ao público é permitida, na cúpula, onde estão enterrados diversos membros da Dinastia, incluindo Luis II.

Estátua de São Miguel, na frente da Michaelskirche


Peterskirche

Peterskirche
Torre da Peterskirche


É uma das igrejas mais antigas de Munique e está localizada atrás da Marienplatz. Depois da subida para a Torre, de aproximadamente 306 degraus, pode-se apreciar uma das melhores vistas da cidade e até mesmo os Alpes, se o tempo estiver aberto.



Viktualienmarkt

Viktualienmarkt

É uma praça que funcionou como mercado de Munique nos últimos 200 anos. É um agradável local para fazer uma pausa e apreciar a vista da Marienplatz.

Schloss Nymphenburg

Schloss Nymphenburg
O acesso ao Castelo nos permite apreciar uma vista maravilhosa de 2 avenidas entre o Canal Nymphenburg. A paisagem se modifica durante o ano, e há cisnes no verão e no inverno o canal fica congelado.

Schloss Nymbemburg
O Castelo pertenceu ao rei Luis II, que vive seu mundo de sonhos e poesia. No entanto, foi originalmente construído para a princesa Henriete-Adelaide. O interior do Castelo foi decorado com as obras dos melhores escultores e pintores da época, que retratam o esplendor da vida da corte.

Existem 4 museus dentro do Castelo: o Museu do Homem e da Natureza, o Marstallmuseum, o Museu da Porcelana e o Museu de Erwin von Kreibig.

Nas proximidades do Castelo, existe o parque (Schlosspark), construído em 1792 com 229 hectares. No início do parque passa-se por um caminho estreito e depois o jardim grandioso aparece.

A visita no Castelo e suas dependências tem duração de pelo menos 1 dia.

Residenz

Residenz

O maior Palácio da Alemanha é o Residenz, da família Wittelsbach. Continuamente ampliado e reconstruído, o palácio com mais de 600 anos, mostra o interior dos apartamentos, dos salões de baile, em diferentes estilos. A decoração dá uma ideia aos visitantes da grandiosidade do palácio na época.

Hofbräuhaus

Cervejaria e ponto de encontro em Munique para pessoas de todas as idades. Foi fundada por Guilherme V para que fosse a cervejaria da corte.
Servem pratos da cozinha regional, com atrações musicais e danças populares.

Olympiapark

Olympiapark

Construído para os Jogos Olímpicos de Verão em 1972. Quem o visita, tem a oportunidade de conhecer as instalações esportivas.
Também é local de inúmeros eventos.

Allianz Arena

O Bayern de Munique é mundialmente reconhecido como um dos times mais importantes de futebol do Campeonato alemão.

O estádio Allianz Arena foi construído para receber os jogos da Copa do Mundo de 2006. Leia mais sobre o Allianz Arena e o FC Bayern aqui.


BMW Welt

Museu BMW

A visita ao Mundo BMW e ao Museu é o paraíso para quem gosta de carros. O Museu possui exposições sobre a história do passado, do presente e o futuro dos automóveis. No Mundo BMW os últimos lançamentos em carros e motos são mostrados, com algumas apresentações inéditas durante o dia.

Oktoberfest

A tradicional festa Oktoberfest é conhecida internacionalmente pela preservação da cultura alemã e pelo grande consumo de cerveja e comida. A festa inicia-se no final de setembro e termina depois de 16 dias.
Oktoberfest

Compras

Os amantes das compras poderão encontrar em Munique lojas do mesmo padrão, tanto em qualidade como em preços, das capitais da Moda. Também é possível fazer roteiros em Outlets, que são oferecidos nos hotéis ou nas próprias lojas.


Continue lendo: 


ALLIANZ ARENA E FC BAYERN
O CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN


6 comentários:

  1. Boa noite Juliana.
    Conferindo esta matéria sobre Munique( München), para me inteirar deste assunto pois fiquei curiosa e quero conhecer.
    Realmente é uma bela cidade com monumentos fenomenais e um povo bastante conservador. Fiquei muito feliz por fazer um tour virtual ao ler e ver estas belíssimas imagens.
    Muito obrigada por partilhar conhecimentos, pois embora não tenha condições de viajar,mas na imaginação a gente vai muito mais longe do que se imagina ir.
    Um grande abraço.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários, Clara. A gente nunca sabe o dia de amanhã, torço para que você um dia também visite a cidade! Ótimo dia! Abraços!

      Excluir
  2. Belíssimas fotografias, achei muito interessante o modo simples e objetivo de suas escritas, deu-me muita vontade de ir a esta maravilhosa cidade. Um grande abraço minha cara amiga!

    ResponderExcluir
  3. Olá, mto legal vc compartilhar informações e experiências com a gente, parabéns!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...