segunda-feira, 21 de abril de 2014

Castelo de Neuschwanstein



O Castelo de Neuschwanstein é um dos castelos mais visitados de toda a Europa. Localiza-se no sul da Alemanha, na região de Bayern, a aproximadamente 130 Km ao sul de Munique.



Entrada do Castelo
As construções do Castelo começaram em 1868, que deveria ser rápida, mas pelo tamanho do projeto, localização e acesso difícil, em meio a montanhas, durou mais que o programado para ser terminado. Até hoje existem problemas para preservação da construção do Castelo, justamente pela sua localização.

Maquete exibida no interior
do Castelo
O Castelo, que tinha como nome original "Novo Castelo Hohenschwangau" foi construído pelo Rei Luis II, rei da Baviera, para refugiar-se em seu mundo de sonhos. Tornou-se rei com apenas 18 anos, sem experiência de vida ou política, já que era apenas um estudante de direito público e amante de arte.

Depois da morte de Luis II o nome do Castelo foi alterado para Neuschwanstein, nome que é conhecido ainda nos dias de hoje.

Montanhas ao redor do Castelo
O Rei era muito tímido e não permitia que estranhos visitassem o Castelo, no entanto, o Castelo de Neuschwanstein é um dos mais visitados hoje em dia na Europa, e já recebeu mais de 50 milhões de pessoas. As visitas ao Castelo se iniciaram depois de apenas 7 semanas da morte do rei.

A decoração do Castelo tem como tema o mundo poético da Idade Média, com temas de amor, culpa, penitência e salvação. O cisne é constantemente visto na decoração pois representa os condes de Schwangau, e significa pureza.

No interior do Castelo, permite-se fotografar em poucos lugares. Na maioria dos salões, é proibido tirar fotos.

Os ingressos estão à venda na Central de tickets, perto do estacionamento, antes da subida ao Castelo. O acesso ao Castelo é feito à pé (aproximadamente 30 minutos), de charrete ou de ônibus.

Esteja na entrada do Castelo no horário agendado, pois a visitação é feita por turmas.

Castelo Hohenschwangau
O Castelo de Hohenschwangau localiza-se bem próximo ao Castelo de Neuschwanstein, e foi onde o rei Luis II viveu durante sua juventude. Era o Castelo de caça do rei Maximiliano (pai de Luis II) e também o Castelo onde a família passava os verões.

No verão e nos períodos de tempo bom, nos arredores do Castelo de Neuschwanstein é possível fazer caminhadas para aproveitar a rica natureza.

A ponte Marienbrücke, com 984 metros de altura, proporciona uma visão singular do Castelo e também da cachoeira que passa por baixo da ponte.

Ponte Marienbrücke
Visão da cachoeira para quem está
na ponte












Outra paisagem natural é o lago atrás do Castelo, nos arredores do estacionamento. A paisagem fica bem diferente se você visitar o Castelo no inverno. Qual paisagem você gosta mais? Acho que tem que ir 2 vezes, uma no verão e outra no inverno. Cada estação do ano tem sua beleza particular!


Lago no verão
O mesmo lago no inverno











Continue lendo:



COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM
VIENA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...