quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hamburgo


Hamburgo, com 1,799 milhões de habitantes (2012), é a segunda cidade mais populosa da Alemanha, ficando atrás apenas de Berlim. Localiza-se no norte da Alemanha, a aproximadamente 490 Km de Frankfurt am Main e 290 Km a oeste de Berlim.


A cidade de Hamburgo está em 2º lugar no Top 10, das cidades mais bonitas da Alemanha, perdendo apenas para Munique, segundo o site Tripodo.de.

De parques a museus, Hamburgo oferece um pouco de tudo a visitantes de todas as idades.

Crianças podem divertir-se nos parques e zoológicos, ou mesmo no planetário. Para os adultos, a cidade oferece uma variedade cultural: museus e teatros, que contam à sua maneira a história da cidade, além dos eventos esportivos e musicais. Para os amantes da noite, também é um prato cheio.

A cidade conta com mais de 50 museus e apresentações de ópera permanentes, como o Fantasma da Ópera, o Rei Leão e Rocky.

A arquitetura da cidade com estilo neo-gótico se mistura com a paisagem portuária, resultando em uma combinação moderna e harmônica. Possui mais pontes que as cidades de Amsterdã e Veneza juntas, o que nos faz descobrir uma nova paisagem a cada olhar.

Prefeitura (Rathaus)

Rathaus (Prefeitura)

Foi construída nas proximidades do Lago Alster, e combina vários estilos arquitetônicos - o gótico, barroco e renascentista - é quase um Castelo, pois a torre principal tem 112 metros de altura, sendo considerado o edifício-sede mais alto de toda a Europa.

No interior da prefeitura o acesso é permitido a todos e é possível visitar exposições regulares gratuitamente.

Mercado (Frishmarkt)

Conhecido mundialmente, acontece todos os domingos e recebe mais de 70.000 visitantes semanalmente. Localiza-se nas margens do rio Elbe.

HafenCity e Speicherstadt

HafenCity
Regiões que crescem juntas e se complementam desde 2008. O desenvolvimento dá um toque moderno aos prédios em estilo neo-gótico, neste bairro de armazéns.

O maior projeto de desenvolvimento do HafenCity é o Elbe Philharmonic Hall, construído sob o antigo Armazém A, apresentado como um farol.
Museu Marítimo

A Speicherstadt abriga o Mundo em Miniaturas (Miniatur Wunderland) com exibições de brinquedos do mundo ferroviário. O Museu da Alfândega Alemã também está presente nesta região da cidade e exibe a história dos costumes e contrabandos.

HafenCity

O Museu Marítimo Internacional também é um dos mais visitados da cidade, com exibições de vários modelos de navio e mapas marítimos.


Igreja de São Miguel

Igreja de São Miguel
Igreja em estilo Barroco, nos arredores do porto do cais, é considerada uma das igrejas mais belas da Alemanha. É possível visitá-la durante a noite, mas antes de dirigir-se ao local, verifique os horários, pois são variáveis e a reserva antecipada é necessária. Pode-se desfrutar uma maravilhosa vista da cidade ao subir na torre.

Para quem aprecia a música, existem 3 órgãos no interior da igreja, quem tocam nas horas cheias.

Reeperbahn

Região de destaque de diversão na cidade. É aqui que se concentram os bares, restaurantes, clubes e teatros.

Nas proximidades de St. Pauli a vida acontece à noite. Durante o dia é mais parecida com uma rua de comércio, sendo ao anoitecer que ganha um brilho diferente.

Foi nessa região que os Beatles fizeram uma de suas primeiras aparições em solo alemão.

Igreja St. Nikolai

Igreja em ruínas St. Nikolai

Construída de 1195 a 1874, foi bombardeada durante a 2ª Guerra, mais precisamente no ano de 1943. Está na região central da cidade e permanece até hoje sem restauração, como um museu em homenagem às vítimas da guerra.

A torre da igreja possui 150 metros em estilo neo-gótico, equipada recentemente com um elevador panorâmico. É um dos pontos mais altos da cidade. Os sinos ainda estão ativos e badalam a cada hora.

Hamburg Hafen (Cais de Hamburgo)

Hamburg Hafen
Cais
O cais de Hamburgo tem movimentação intensa de turistas. Está localizado na St. Pauli - Landungsbrücke. Nesta área pode-se desfrutar de bons restaurantes e apreciar a vista com a chegada e partida de navios.

E por quê não fazer um pequeno Cruzeiro? É uma grande oportunidade de conhecer Hamburgo por outro ângulo, mas claro, somente quando o tempo estiver bom.

Continue lendo:


BERLIM
COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM

7 comentários:

  1. Sou louco para conhecer a Alemanha.. tudo muito limpo,muito lindo,tudo funciona.
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson, muito obrigada! Tenha um ótimo final de semana!

      Excluir
  2. A Alemanha tem história, só conheço Frankfurt, mas imagino que todo o país seja uma aula de cultura.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, com certeza! Em cada canto da Alemanha a gente aprende alguma coisa importante! Um ótimo dia pra você! Abraços!

      Excluir
  3. O que mais me chama a atenção é a belíssima arquitetura, muito legal, tenho grande vontade de um dia ter a oportunidade de visitar este belo país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a arquitetura é fantástica! Estou torcendo para que você também tenha a oportunidade de conhecer! Abraços!

      Excluir
  4. Tive a oportunidade de conhecer todos lugares citados, arquitetura linda.. Ameiiii quero voltar para morar 🇩🇪❤️

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...