sábado, 19 de abril de 2014

Estradas na Alemanha (Autobahn)


Um dos hobbies dos alemães é viajar de carro, mesmo a longas distâncias, por isso, a segurança nas estradas é primordial.

As estradas alemãs são utilizadas tanto pelos alemães, quanto pelos viajantes que chegam de outros países. Esse grande movimento nas estradas é possível, já que as estradas são frequentemente reparadas, para manter o alto nível e principalmente a segurança.

Os reparos são muito frequentes nas estradas

A infra estrutura também na maioria das estradas é excelente. Postos de gasolina, restaurantes, banheiros e telefones de emergência estão presentes por todo o caminho, permitindo assim ao viajante maior assistência durante o trajeto percorrido.

A maioria das pessoas utilizam GPS durante as viagens, mas caso você precise se orientar pelas placas, fique tranquilo pois a sinalização é extremamente precisa.

Existem alguns banheiros que são gratuitos e na maioria das vezes limpos, estes estão presentes em áreas de descanso, para carros e também caminhões. Nas áreas de descanso você pode ficar o tempo necessário para você se recompor, ou fazer um lanche. Estes estacionamentos também são gratuitos.
Sinalização de toalete gratuito

As áreas de descanso nas estradas


Não é normal que as pessoas parem nos acostamentos, a menos que exista um problema com o carro. O ideal é procurar uma zona de descanso, que não costumam ser distantes das outras. Se existir uma distância razoável, haverão placas com esta informação.

Nas estradas da Alemanha não existem pedágios. Em alguns pontos não existem limite de velocidade, por isso é muito importante que se faça o uso da prudência, principalmente em alta velocidade. Uma falta de seta pode por exemplo, causar um acidente fatal, então ao dirigir a esta velocidade, o segredo é ser prudente e responsável.

As placas de trânsito presentes na Alemanha são padrão europeu, então você não terá problema para dirigir em qualquer outro país da Europa. O lado de direção é do lado direito, como no Brasil.

Apesar de tantos benefícios nas estradas, infelizmente existem os congestionamentos (Stau), principalmente nos dias de feriado, férias escolares e no verão, onde todos querem aproveitar o tempo bom e acabam viajando mais do que em outras épocas do ano.



Continue lendo:


COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...