sábado, 5 de abril de 2014

"Efeitos colaterais" de aprender alemão


Quando a gente começa a aprender alemão parece que a gente tá lá só perdendo tempo porque nada consegue entrar na nossa cabeça e tudo é muito confuso. Os números ao contrário, os sons estranhos de ö, ä, ü... Parece que estamos a pagar o maior mico!


No entanto, a confusão inicial ainda nos acompanha por um bom tempo... Com persistência, no convívio com a língua, acabam ainda acontecendo coisas engraçadas, que a gente incorpora do idioma.

Uma coisa muito comum é você começar a usar as palavras em alemão para se referir a algum lugar ou à alguma coisa. Exemplos:

"Vou no Bahnhof." (estação de trem)
"Ele está no Keller." (porão)
"Preciso ir no Hausartz."(médico da casa)

E pode reparar que todos os brasileiros começam a fazer isso.

Outra situação. Você sabe inglês. Você fala fluentemente, coisa mais linda, orgulho seu. Daí você começa a aprender alemão, alemão e alemão na cabeça. De repente você precisa falar inglês... o que seu cérebro faz com você?

Faz o favor de pensar em todas as palavras em alemão!!! Você até esquece as palavras básicas do inglês! Branco total! Socorro!

Mas nada de pânico porque você não vai perder seu inglês... O negócio aqui é se concentrar e "mandar no cérebro" para que ele pense em inglês, porque se você deixar por conta dele... será alemão.

Com o tempo e o domínio do idioma alemão, você conseguirá reverter isso automaticamente. Claro que é bom dar uma ajudinha, assistindo filmes e escutando música pra não esquecer as palavras em inglês.

Não se preocupe com essa situação pois acontece com todos os estrangeiros!

Outra coisa engraçada é começar a escrever ou falar o português com a estrutura gramatical do alemão! Claro que isso não é sempre, mas pode acontecer!

E você, já teve algum efeito colateral? rs

Continue lendo:

DICAS PARA APRENDER ALEMÃO
APRENDER ALEMÃO

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se é comum encontrar pessoas que dominam o inglês? Para as crianças menores de 6 anos, como é o aprendizado e a escola? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. No dia a dia não é muito comum encontrar pessoas que falam inglês. Para crianças, o idioma é inserido gradualmente, elas aprendem rapidinho. Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu comigo ontem!!! Quis lembrar uma palavra em inglês e resultado: esqueci e só lembrava a palavra em alemao! Amo! KKK

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...