terça-feira, 1 de abril de 2014

Cuidados com o corpo e com a saúde na Alemanha




Embora de cara esse tema de cuidar do corpo pareça uma coisa mais voltada para mulheres, não é. Os cuidados com o corpo na Alemanha são muito importantes, pois o clima e a água, principalmente, não são iguais que no Brasil.




A umidade do ar é menor que no Brasil, portanto, você precisa se hidratar bastante, tomar muita água. Você notará também que suas mãos, unhas e pele ficarão mais ressecadas que de costume, portanto, precisamos encontrar produtos no mercado que ajudem com esses probleminhas.

O aquecedor das casas também tira a umidade, então é legal deixar alguns utensílios com água espalhados, principalmente no inverno, momento do ano que os aquecedores estão a todo vapor, para eliminar um pouco este desconforto, ou você pode ainda adquirir um umidificador de ar.

Para o corpo, recomendo bastante creme hidratante, ou mesmo óleo corporal para mulheres e homens. Sua pele provavelmente vai se comportar diferente na Alemanha. Então nada de trazer um monte de cosmético, como "estoque" porque talvez você ainda tenha que comprar outros.


Os cosméticos desenvolvidos e produzidos no Brasil ajudam muuuitto, principalmente as maquiagens, que evitam o efeito "derretido", mas talvez não sejam ideais para usar na Europa. Eu prefiro comprar os produtos alemães mesmo.

Creme para as mãos, tenha direto. Espalhe por todo canto - Casa, carro, escritório - não é questão de frescura, mas sim necessidade. Você vai sentir a pele de sua mão repuxando e parece que você envelheceu repentinamente.

Os cabelos também secam devido ao frio e a umidade do ar. Compre máscaras para cabelo e proteja os fios contra o tempo. Prender o cabelo ou fazer tranças é uma ótima opção para isso.

Filtro solar você vai precisar usar mais forte só no inverno mesmo. O sol é mais fraco que no Brasil e não precisamos nos entupir com um fator 30 o ano todo.

Com relação à falta de sol, em alguns momentos do inverno (entre Janeiro e Fevereiro), o tempo de luz solar por dia diminui - tanto pelos dias curtos, quanto pelo tempo típico de inverno - então o ideal é tomar vitamina D, para repor essa falta.

Os sinais da falta de vitamina D no corpo são cansaço, sono e dor de cabeça. Esses sintomas podem durar semanas se você não fizer a reposição de vitamina D.


Continue lendo:



COMO É A ALIMENTAÇÃO NA ALEMANHA
RESTAURANTES

5 comentários:

  1. Ola Juliana, queria saber como funciona/ acesso a depilação e cabelo (para fazer luzes por exemplo). É muito caro? Tem Institutos de Beleza como aqui no Brasil? Obrigada .... Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela participação! Existem sim Institutos de Beleza por aqui também que fazem tudo o que fazemos no Brasil, no entanto, a "moda" ou "o padrão de beleza" aqui na Alemanha não é igual ao nosso. Sim, os serviços são mais caros, quanto a luzes especificamente não sei dizer. Abraços!

      Excluir
  2. Olá Juliana, atualmente trabalho em salões de beleza, por ter descendência tenho pensando em ir para Alemanha, buscar uma vida melhor e com mais qualidade, tenho um tio aí que está sempre me chamando, mas eu tenho muitas inseguranças, é possível se sustentar, acho que vou sozinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, sim é possível, no início não é fácil, mas com esforço nada é impossível!

      Excluir
  3. Olá, Juliana. Vim morar na Alemanha há pouco tempo, e adorei as suas dicas, mas eu gostaria de saber se você conhece algum creme para estrias, aqui na Alemanha? Se você conhece e puder me indicar, ficaria muito grata. Muito obrigada e excelente postagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...