sexta-feira, 11 de abril de 2014

Blue Card para trabalhar na Alemanha




Se você tem intenção de trabalhar na Alemanha, precisa tomar algumas providências para que toda sua documentação esteja de acordo com as normas, para a concessão do visto.



A permissão de trabalho na Alemanha pode ser concedida através do Blue Card (Blaue Karte), que é fornecida aos cidadãos não-europeus, um documento de moradia com validade estendida.

Você precisa providenciar o reconhecimento de sua formação acadêmica do Brasil, para que seja feita a equivalência com um curso disponível alemão, ou cursar uma Universidade na Alemanha e obter o Diploma.

Precisa ter um contrato de trabalho no valor bruto de pelo menos EUR 46.400 anuais em profissões com escassez de profissionais (nas áreas de Ciências, Matemática, Engenharia, Medicina e Informática).

O Blue Card tem validade de 4 anos após a emissão, e se o contrato de trabalho for inferior a isso, o Blue Card acompanha a validade do contrato de trabalho.

Os imigrantes que possuem Blue Card, após 33 meses podem solicitar a permanência definitiva. Se já tiver o nível B1 em alemão, pode solicitar com apenas 22 meses.

Para obter mais informações sobre o Blue Card, acesse o site:
http://www.bluecard-eu.de/blaue-karte-eu-deutschland/

Veja no meu post abaixo que documentos você precisa providenciar ao chegar na Alemanha e onde ir, com prioridade:

ONDE IR AO CHEGAR NA ALEMANHA

Continue lendo:


COMO É TRABALHAR NA ALEMANHA



7 comentários:

  1. Oi Juliana, voce possui cidadania alemã? Ou foi como brasileira mesmo? Gostaria de saber sobre esse processo de reconhecimento de formação acadêmica. Muito bom o seu blog. =)

    Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, eu sou brasileira mesmo! O reconhecimento da formação acadêmica deve ser feito antes de encontrar um emprego. Em breve colocarei mais detalhes sobre tal procedimento! Abraços!

      Excluir
  2. Oi Juliana .Parabéns pelo Blog ! Como eu não tenho formação acadêmica , trabalho com micro funilaria "martelinho de ouro", muito bem reconhecida e remunerada em todo mundo. Você acha que eu conseguiria o Blaue Karte para trabalhar se um dia eu fosse morar na Alemanha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo! Você precisa conseguir um trabalho aqui e depois solicitar a permissão de moradia! Boa sorte!

      Excluir
  3. Oi Juliana, tudo bem?

    Gostei muito do seu blo, você posta informações muito úteis que até então não tinha encontrado em lugar nenhum, parabéns!
    Poderia tirar umas dúvidas minhas, por favor?
    Sou advogado e moro no Brasil, uns dias atrás comecei a procurar oportunidades de emprego fora do país e fora do direito. Encontrei uma empresa que estava procurando brasileiros com português fluente. Me candidatei no site e recebi um email pedindo mais informações. Respondi o email com as informações requeridas e me solicitaram novas informações, uma delas se possuía o work permite e se já tinha trabalhado na Alemanha.
    Respondi que não, mas que estava providenciando. Recebi um novo email informando que eles não podiam dar continuidade ao processo, pois eu precisava da permissão de trabalho.
    Foi quando encontrei seu blogue e tive um norte para as minhas dúvidas que são:

    1. Eu preciso solicitar um visto no Brasil, para posteriormente ir à Alemanha e tentar o Bluecard? O Bluecard deve ser solicitado pessoalmente na cidade que eu for trabalhar?

    2. A advocacia não é uma das mãos de obra especializadas que a Alemanha procura. Nesse caro, como faço para obter a permissão?

    3. O cargo ao qual me candidatei é para uma função sem.conhecimentos técnicos, sendo que a única exigência é a fluência em português. Posso considerar isso uma mão de obra especializada? Se não, tenho alguma alternativa?

    Pergunto pois ao término do email, a mulher com quem conversei falou que se eu conseguisse a permissão, para eu entrar em contato com ela via email, pois gostou do meu currículo e aparentemente a vaga está aberta faz tempo.

    Desculpa o post gigantesco, mas você é minha única esperança de tentar resolver isso, não achei informações sobre isso no site do consulado.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Guilherme, este tipo de dúvida você precisa tirar com o departamento de estrangeiros da cidade que você vai morar.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Juliana.
    Meu marido e eu estamos com intenção em nos mudar para a Alemanha.
    Eu tenho a cidadania alemã.
    Porém não tenho faculdade concluída. Mas de uma forma geral, você saberia me dizer se há portas abertas para pessoas estrangeiras e não formadas? Falo o idioma, e tenho experiência de 11 anos como secretária em uma multinacional alemã.
    Agradeço se me der uma dica do seu ponto de vista.
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...