Sobre a Autora

Meu nome é Juliana, sou casada e moro na Alemanha desde outubro de 2012. Me mudei para cá por motivos profissionais do meu marido, desde então tenho aprendido o idioma e me interessado em saber como é a cultura dos alemães.

No início foi um pouco difícil abrir a cabeça, mas comecei a pensar, a comparar com nossa vida no Brasil. Temos muito o que aprender, muito! Também "humanamente" falando. Eu não me conformo quando escuto alguém dizer que os alemães são frios. Eu fico pensando, por quê será? Será que associam com o clima ou com a guerra? Eu não acho nada disso.

Pelo lado cultural, sei que infelizmente nem todos podem ter uma experiência no exterior, então encontrei essa forma de comunicação para tentar explicar um pouco do que eu aprendi através da vivência diária. Os museus, os monumentos históricos que eu visitei são experiências inesquecíveis já que nós no Brasil só aprendemos através dos livros. Eu quando era criança me lembro que às vezes me perguntava se aquilo tudo existia mesmo, rs.

Quando eu cheguei era muita informação, a gente leva um susto, porque nossa vida no Brasil roda sozinha, a gente aprende tudo com nossos pais e familiares, fica muito mais fácil pois a gente cresce sabendo e entendendo das coisas, faz parte do nosso desenvolvimento.

Então aparece uma oportunidade dessas pra você, não tem como dizer não, uma experiência que vai melhorar seu lado pessoal e profissional. Mas ela te joga num mundo desconhecido, que você tem que se esforçar pra sua vida girar, saber que você está longe da família, e te passa pela cabeça - e se acontecer alguma coisa? E agora, eu faço o quê? Não há nada a temer. Vou escrevendo pra vocês sobre cada situação e também sobre viagens.

Por isso decidi escrever este Blog: quero ajudar as pessoas que se interessam em viajar ou até mesmo morar na Alemanha. Às vezes as pessoas viajam sozinhas e pela primeira vez, entendo que as dúvidas e a insegurança possam aparecer por falta da experiência que está por vir. A partir do dia da viagem, vou descrevendo as situações que podem mais cedo ou mais tarde aparecer. Espero que este Blog seja útil pra você, que procura este tipo de informação. Quero deixar o Blog o mais completo possível, e como sempre, aceito sugestões, críticas, opiniões.

Grande abraço e bem vindo ao novo mundo!

2 comentários:

  1. Olá Juliana, parabéns pelo blog, ta ótimo! E quando estiver pelos lados de Munique, me avise, adoraria encontrá-la (eu sou a amiga da Carla que tb mora na Alemanha :-))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Que legal você entrar em contato! Me mande um e-mail no juliagesso@outlook.com, assim podemos combinar! ;-)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...